Pages

Subscribe:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados: 12 casais marcantes do cinema

Veja 12 casais marcantes do cinema selecionados pelo Blog:


1: Scarlett O'Hara e Rhett Butler em "...E O Vento Levou" (1939)

Vivien Leigh e Rhett Butler interpretam o casal principal deste que é considerado o filme mais visto de todos os tempos. Scarlett O'Hara, filha de um rico fazendeiro sulista, sofre com a Guerra de Secessão e encontra no relacionamento conturbado com Rhett o auxílio para recuperar sua fortuna.


2: Richard Blane e Ilsa Lund Laszlo em "Casablanca" (1942)

Neste clássico do cinema, Humphrey Bogart e Ingrid Bergman interpretam Rick e Ilsa, casal que se reencontra na cidade de Casablanca, no Marrocos. Rick tem de decidir se ajuda sua amada, refugiada, a escapar com seu noivo ou se a mantém na cidade para ficar ao seu lado.


3: Alvy e Annie Hall em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1997)

Um dos maiores filmes de Woody Allen, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" conta a história de um humorista judeu (Allen) e seu envolvimento com a cantora Annie Hall (Diane Keaton). O relacionamento, que começa bem, logo passa por um período complicado.


4: Johnny e Baby em "Dirty Dancing" (1987)

Neste musical, a jovem Baby (Jennifer Grey) vai passar as férias com a família em um resort e acaba conhecendo Johny (Patrick Swayze), um instrutor de dança. O casal se apaixona, mas a famíla da garota não aprova o relacionamento.


5: Harry e Sally em "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro" (1989)

Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) se conhecem na faculdade, mas a primeira impressão que têm um do outro não é boa. Depois que se mudam para Nova York, passam a se encontrar esporadicamente e a relação ganha novos ares.


6: Vivian Ward e Edward Lewis em "Uma Linda Mulher" (1990)

No longa, Julia Roberts interpreta Vivian, uma prostituta que é contratada pelo milionário Edward, papel de Richard Gere, para acompanhá-lo por uma semana. Nesse curto período, surge uma atração entre os dois.


7: Bela e Fera em "A Bela e a Fera" (1991)

Nesta aminação da Disney, primeira a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, a jovem Bela se oferece para trabalhar para uma Fera em troca da liberdade de seu pai, que tinha sido capturado pelo monstro. No final, a jovem descobre que a fera, na verdade, é um príncipe.


8: Jesse e Celine em "Antes do Amanhecer" (1995)

A trilogia  do diretor Richard Linklater conta a história de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), um casal que se encontra por acaso em um trem e acaba passando uma noite romântica em Viena. Depois disso, cada um segue seu caminho - mas prometem se encontrar novamente.


9: Jack e Rose em "Titanic" (1997)

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet vivem o casal apaixonado que se encontra no grande navio Titanic. Ela de família rica, ele um pobre artista, os dois fazem de tudo para ficar juntos até a embarcação afundar.


10: Satine e Christian em "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001)

No musical, ambientado na França, Christian (Ewan McGregor), um jovem poeta, se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman). Depois de muito resistir, ela se rende ao amor do rapaz, o que acaba irritando o Duque, que tinha um interesse especial na moça.


11: Ennis Del Mar e Jack Twist em "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005)

Dirigido por Ang Lee, o filme conta como os cowboys Ennis Del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal) se apaixonam e o desenrolar de suas vidas depois da descoberta.


12: Tom e Summer em "(500) Dias com Ela" (2009)

O filme conta a história de Summer (Zooey Deschanel), uma jovem que diz não acreditar no amor, e Tom (Joseph Gordon-Levitt), que acaba se apaixonando por ela. O longa mostra o período em que o casal esteve junto, assim como os momentos depois da separação.


Curta nossa página: FACEBOOK.COM/FIMEDODIAOFICIAL




0 comentários:

Postar um comentário